terça-feira, 20 de julho de 2010

Silversun Pickups - Swoon (2009)



Estava meio em falta aqui no blog. Desde o começo do ano que eu não postava nada de novo, isso foi mais por falta de tempo. Mas de qualquer forma, agora vou voltar a postar com mais frequência. E pra voltar em grande estilo, nada melhor que o último cd de uma banda lá de Los Angeles, a Silversun Pickups.

Swoon vazou 15 dias antes de seu lançamento oficial, fazendo a felicidade de todo mundo que ouvia Panic switch, o single disponibilizado pela banda, em seu MySpace, e aguardava um Silversun Pickups mais intenso e interessante ainda. Se isso é o que você esperava, não vai se decepcionar. Mais pesado e recuperando tudo aquilo de interessante que a década de 90 produziu (mas com uma cara de novidade muito bacana), o novo álbum vem pesado e maduro. Brian Aubert se superou como guitarrista e criou momentos impressionantes e empolgantes, o baixo de Nikki Monninger está ainda mais em evidência e delicioso.


Mais uma vez, parece que o Silversun Pickups veio para tomar a atenção de todos, não economizou em nada. Composição e produção impecáveis. Você consegue imaginar vídeo-clipes para todas as músicas, já que a atmosfera é da década passada, onde era a MTV que erguia as bandas e, com um álbum tão completo assim, todas as canções são e seriam dignas (em qualquer época) de evidência e de paradas em FM's.

Não me entenda mal, não quero ser o chato e ficar falando de revival de anos 90. Mas o Silversun Pickups surgiu das influências dessa década, e do melhor do nicho. Entre os melhores da década passada, eles se destacariam (caso já existissem). Porém, hoje, não é diferente, e eles se destacam entre muitos e produzem algo realmente diferente (por mais que seja influenciado e, enfim...).

E se você está acordado hoje, vá se preparando pelo que realmente vai incomodar, todo papo de "anos 90 está de volta" será chato pra caramba. Mas pense pelo lado bom, você terá pelo menos um maravilhoso álbum pra curtir e sorrir pela existência da década que passou.









Silversun Pickups - Swoon (2009)
01 - There's No Secrets This Year
02 - The Royal We
03 - Growing Old Is Getting Old
04 - It's Nice To Know You Work Alone
05 - Panic Switch
06 - Draining
07 - Sort Of
08 - Substitution
09 - Catch & Release
10 - Surrounded

Download 

Nenhum comentário: