terça-feira, 29 de setembro de 2009

William Fitzsimmons - The Sparrow & The Crow (2008)



Myspace Página Oficial

"Eu ainda te amo, eu ainda te quero, eu ainda preciso de você". É assim que começa esse álbum que, a princípio, pode parecer meloso demais, mas é exatamente o contrário, é doloroso. William Fitzsimmons, nascido na Pensilvânia, escreveu esse albúm durante o seu divórcio, retratando tudo aquilo que passou durante esse tempo. Já tinha feito algo parecido antes, no seu segundo albúm, onde contava a história dos seus pais e do divórcio dos dois.

Tinha criado esse blog com o intuito de postar apenas os bons lançamentos do ano, mas, ouvindo mais uma vez o álbum do Fitzsimmons, decidi que vou colocar por aqui, além dos lançamentos, também os álbums que  eu acho que vocês devem escutar. Mas enfim, voltemos ao que interessa.

Com uma experiência e tanto no assunto, William faz canções lindas de doer, e quase que imediatamente conquista você com um timbre maravilhoso e melodias doces. Tão doces que você esquece quão doloroso é,  pois a beleza é tanta que te faz sorrir. Mas também pode causar um efeito contrário, te afundando ainda mais na tristeza, caso esteja com um pé na fossa. No entanto, em qualquer um dos casos, é um pretexto ótimo para rir mais, ou se afogar em lágrimas.




Lançou ano passado esse seu terceiro álbum. Fez doutorado em psicoterapia, chegando a trabalhar com doentes mentais, e foi aí nessa fase que ele começou a escrever e gravar suas primeiras músicas. Os dois primeiros discos foram gravados em casa,  e apesar dos seus estudos, talvez ele já soubesse desde pequeno o que seria.

Filho de pais cegos, sempre viveu nesse ambiente extremamente direcionado ao som e a música, pois era a única maneira dos seus pais enxergarem. Foi criado ouvindo James Taylor, Joni Mitchell e Bob Dylan, e chegou a ver o próprio pai construir um órgão.Partindo daí, seria praticamente impossível não se interessar por aquilo. E hoje, multi-instrumentalista, deve muito à convivência com seus pais, que tocavam por diversão.

Mas, o que realmente é enriquecedor é toda sua experiência de vida. Parece que todas as dificuldades pelas quais passou, e todas as boas saídas que encontrou (ou não), seriam chaves para as grandes músicas que ainda faria. São melodias e letras tão sinceras que não teriam como ser feitas por alguém que realmente não tivesse vivido aqueles momentos.

É emocionante ouvir algo como "Se você voltasse pra casa, poderíamos recomeçar tudo. Eu juro que seria melhor". Ouvir isso com a certeza de que é algo sincero, é de partir o coração. E sinceridade é algo que exala de todas as suas canções.









William Fitzsimmons - The Sparrow & The Crow (2008)
01 - After Afterall
02 - I Don't Feel It Anymore (Song Of The Sparrow)
03 - We Feel Alone
04 - If You Would Come Back Home
05 - Please Forgive Me (Song Of The Crow)
06 - Further From You
07 - Just Not Each Other
08 - Even Now
09 - They'll Never Take The Good Years
10 - You Still Hurt Me
11 - Find Me To Forget
12 - Goodmorning

Download 

Um comentário:

Olívia disse...

blog massa!
texto massa!

é isso aí Jaime! :D