quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Loney, Dear - Dear John (2009)



Myspace   Página Oficial

 Quem nunca ouviu a frase: "Quer algo bem feito? Faça você mesmo!", coisa que o sueco multi-instrumentalista Emil Svanängen aparentemente seguiu à risca, e dentro do porão da casa dos pais começou a compor suas músicas e gravá-las de maneira independente, em seu próprio home-estúdio, lançando assim cinco excelentes álbuns sob o pseudônimo de Loney, Dear, sendo um deles relançado em 2007, o "Loney, Noir".

Ano passado lançou o "Dear John", que chamou muito a minha atenção, pois além de já possuir um som bem construído entre o indie, folk e pop, utiliza bem mais de sintetizadores nas músicas, abusando do clima apoteótico de uma mini orquestra para criar a ambientação melancólica já característica da banda. Porém, embora pareça triste, é algo único e belo, ele faz as linhas vocais soarem em conjunto com a parte instrumental, explorando cada segundo da música, e cada palavra dita parece ter sido dita pra você, transferindo um sentimento de tranquilidade que ecoa da voz sutil do Emil.



Sendo assim, "Dear John" não é apenas um álbum. É mais uma obra definitiva sobre sentimentos, e mais uma prova de que cantar sobre relacionamentos, amores e desilusões é beber de uma água que parece nunca acabar. Cabe ao compositor dar um gostinho especial a esta água. O fato é, quanto melhor a canção, mais transparente esta água fica aos sentimentos, e mais saborosa ela se torna aos seus ouvidos.

Aceita uma taça? Ela pode se tornar ainda melhor caso esteja sozinho.
 







Loney, Dear - Dear John (2009)
 01 - Airport Surroundings
02 - Everything Turns To You
03 - I Was Only Going Out
04 - Harsh Words
05 - Under A Silent Sea
06 - I Got Lost
07 - Summers
08 - Distant
09 - Harm
10 - Violent
11 - Dear John

Download 

2 comentários:

Davi disse...

Com certeza uma grande supresa! Excelente banda. Tive oportunidade de vê-los ao vivo em Fortaleza. Impressionante. Vocais e instrumentalidade perfeitos! Indico pra qualquer um!

duda klaus disse...

eeeeei, muito bom!